sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Quereres

Ando sem muita paciência para escrever, ao mesmo tempo que sinto muita falta. Pensei em frases soltas que ouço na rua ou que me vem à mente para explicar situações aparentemente inexplicáveis...mas daí elas fogem, eu esqueço e fico sem o que colocar aqui de novo...
Agora me deu vontade de escrever; Talvez como um artifício para espantar, ou esganar mesmo, uma ansiedade louca que me acometeu nesta última semana, ela não dói, mas sufoca sabe?
Um amigo disse dia desses que o que eu escrevo é voltado para o universo feminino. Não sei; No inicio aceitei, até concordei, mas depois pensei...será? que só nós mulheres sentimos ansiedade, dor de amor ou confusão? será que estes sentimentos, entre outros, não são coisa de gente? independente de gênero, classe, religião, etnia? ainda estou pensando, mas creio que hoje não é um bom dia para respostas profundas.
Estou é de TPM! isso sim é algo clássico, irrevogável, intransferível e inenarrável....é uma mistura de ódio, de maledicência, de irritação, ansia, fome, carência, amor, tesão e loucura que não dá para segurar dentro de uma pessoa só!! e como alguns dos itens acima, ou quase todos, não conseguem existir sozinhos me contento em escrever sobre...
No texto anterior listei coisas que queria para o ano novo, gostei de fazer isso! então vou listar o que mudou e o que permanece(alguns itens pelo menos...) :
Não quero mais o amor do Rosa.
Quero emagrecer; Comendo de preferência...rs
Quero um "alguém" para chamar de meu (SÓ MEU!!)
Quero um fogão.
Quero iniciar o projeto de teatro infantil.
Quero ser mais contida.
Quero os amigos sempre perto.
Quero mais festas e almoços e churrascos.
Quero mais botecagens filosóficas.
Não quero fazer nada obrigatóriamente.
Não quero mais me atrasar nos compromissos.
Não quero mais chorar de confusão.
Não quero mais calar quando quero falar.
Não quero mais botar medo nos amigos.
Quero felicidade, para mim, para você e para qualquer pessoa.
Quero....
Quero...
Quero...
..............................................................................................................................................................
...............................................................................................................................

6 comentários:

LC disse...

Adoro sua liberdade, vista até nos textos.
Delícia de ler!!!

Anônimo disse...

Parabens Van, mesmo sem paciencia voce expressa muito bem seus anseios, quereres ...bjos

Anônimo disse...

eita... to chegando...
parece-me q é até mais do que sua TPM clássica!!!
te amooooo

Anônimo disse...

oi van como sempre seus textos esta otimo.


bjs Di.

Anônimo disse...

Amiga,
concordo um pouco com oque diz seu amigo "que escreves para mulheres". Acho que gente, em geral, sofre, quer e faz confusão, mas só nós conseguimos querer tudo, sofrer muito e fazer confusão na coisas mais simples. Pode ser culpa da tal da TPM, mas acredito também que a usamos para justificar as nossas loucuras.

Bom Dia,
C.

Anônimo disse...

Amiga,
concordo um pouco com oque diz seu amigo "que escreves para mulheres". Acho que gente, em geral, sofre, quer e faz confusão, mas só nós conseguimos querer tudo, sofrer muito e fazer confusão nas coisas mais simples. Pode ser culpa da tal da TPM, mas acredito também que a usamos para justificar as nossas loucuras.

Bom Dia,
C.