terça-feira, janeiro 06, 2009

Tudo Novo de novo

"Ano novo vida nova" frase esta que muita gente gosta de dizer, talvez como um rito de passagem, como se a frase, ou a passagem, ou o próprio ano novo, tivesse o efeito de transformar nossas vidas.
Acho que ou estou ficando muito velha, ou melhor, muito madura, mas começo a questionar isso, embora eu mesma seja uma destas pessoas que sempre se empolgam com a tal renovação que virá depois da meia noite. A grande questão é que quando vamos lá olhar pra ver se o bicho papão foi embora, ou se o espírito do ano novo trouxe resolução para os velhos problemas ou idéias novas para encararmos a nova fase com os tais velhos problemas e constatamos que não...a única coisa 'nova' mesmo é o ano.
Sei que é meio pieguice querer acreditar que vou encontrar a solução dos meus problemas numa caixa com um laço bem grande prateado e um cartão bonitinho remetido pelo Ano Novo, mas queria que a sensação de renovação, esperança e novidade permanecesse por mais alguns dias...
O fato é que o ano novo ta aí e ao invés de trazer resoluções, idéias e novidades ele pede como uma criança chorona, ele precisa que coloquemos em prática as promessas feitas para quando ele chegasse e ficamos tentando prever como será o decorrer deste ano que logo deixará de ser novidade e já já estaremos planejando o novo ano que irá mudar nossas vidas e renovar nossas esperanças como num ciclo, como numa catarse...
Que este ano novo me ajude a ter bom senso, habilidade e paciência, isso já me ajudará a resolver boa parte do que eu esperava que ficasse lá no ano velho.

2 comentários:

LC disse...

Amiga compartilho com você o desejo de que isso dure mais, para mim e para o mundo.
Acho mesmo que tem muita energia no ar nessa época e cabe a nós fazer esse estoque para o hoje e parar sempre de pensar no amanhã (pera ai que detalho) Muitas vezes ficamos esperando o próximo e não fazemos nada no já (falo por mim), vou tentar fazer mais nesse ano e o próximo eu vejo quando ele chegar (rs).
Quanto a você qualquer um percebe que está melhor que nos anos anteriores, assim sendo tenho certeza que suas conquistas serão maiores ainda.
Bj

Anônimo disse...

È...com o passar do tempo a mágia que o ano novo remetia vai perdendo a cor, a graça..e vamos percebendo que de novo mesmo é só o ano.Mas talvez isso aconteça porque imaginamos que junto do ano novo virá novas ideias, que a esperança se renovasse, que a vida mudasse mas nem é bem assim! Pois bem, que seu ano seja recheado de coisas boas! E com eles tragaam a mágiaa de tudo novamente!
Beijos