quarta-feira, março 25, 2009

Ella e o Desejo

Ella já sabia que as coisas não iam bem em seu atual relacionamento, mas continuava insistindo, talvez por medo da solidão, por costume ou por achar que tudo ia se acertar, mas sabia que o fim se fazia próximo. Só precisava de um motivo forte. Foi então que o viu passar, era o Desejo. Ella já o conhecia de um passado não muito remoto, já havia fugido dele, sabia que era bom, sentia nele a força das cores quentes de um quadro de Miró e a sensação de volúpia dos personagens enamorados num filme de Almodovar, embora soubesse que tudo podia caminhar para a personalidade doentía destes também...
Mas o estrago já estava feito e o encontro entres eles foi inevitável. Ella o adorava e o temia, sabia que havia algo fugidío nele, sabia que o Desejo poderia traí-la, mas entrou, rapidamente, de corpo, alma, coração. Pois eis que o Desejo se amedrontou, talvez por ser tão acostumado a ser sufocado, escondido e muitas vezes até amaldiçoado, talvéz também por querer algo mais ameno que ele, ou por temer alguém que o aceitasse com todos os seus poréns. A vida é assim, temos medo do novo, pânico do desconhecido, somos acostumados desde muito cedo a querer segurança, mesmo que morna.
Mas Ella esbravejou, com toda a intensidade que dormira há muito dentro de seu intímo, cansada de agir contra si mesma por conta de uma sociedade medíocre que só aceita o falso, o que age de modo diferente do que quer, por uma convenção que dita que o ser humano só quer quem o repudía, só quer quem age diferente do que acredita. Ella não acretida nisso, Ella crê, ainda crê que o mundo é feito de trechos de música e poema, como Lulu Santos naquela música que diz acreditar num mundo "com gente fina, elegante e sincera, com habilidade prá dizer mais sim do que não".
Ella então resolveu amedrontá-lo mais, dizendo tudo, agindo. Mas o Desejo não pareceu estar disposto, se acostumou mesmo a acreditar que a vida é assim mesmo e que gente como Ella pode trazer problemas. Ella, num momento de lucidez, propôs um tempo para que o Desejo pensasse, relevasse, não fugisse assim, mas Ella acha que o Desejo não cederá.
O Desejo ainda argumentou que Ella já se acorvadou outras vezes e ele com todo bom senso que cabe aos medíocres, aceitou. Mas Ella tentou....pena que não foi desta vez.

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Libélula disse...

o mais lindo texto seu, até hoje.

LC disse...

Que delícia de texto para se ler em uma tarde de outono...
Muito bom.

Unknown disse...

Que Ella possa continuar tentando sempre, para quem sabe um dia...seja SUA vez.


Carol's

Ren disse...

Nossa! É impressionante como às vezes os relacionamentos são "os mesmos" ... só mudam o endereço rs. Bjs

Renata disse...

O recado acima foi meu! rs É que fiz uma besteira aqui rs. Bjão

Maira disse...

Primeiro quero avisar que estou com muitas saudades de vc Van!!! T adoroooooo. Não sabia que tinha esse dom da escrita... adorei seus textos, já li todos, e pode ter certeza que estou esperando mais!
Me sinto Ella às vezes... cansada de um mundo cheio de regras sociais... só o AMOR é esquecido... como diria o poeta RC... "Tanta gente se esqueceu que o amor só faz o bem... O amor é importante, vem dizer tudo de novo!" (Sim, não sabia, mas amo as músicas de Roberto Carlos... talvez porque elas falem tanto de amor, quando o que vemos no mundo é só competição, guerra e maldade).
Bom, com mais tempo eu comento seus textos...
Beijossssssssss