segunda-feira, maio 05, 2008

Desatino

Você acha que vai receber um afago, aliás, você quer recebê-lo, mas recebe um tapa, já previsto pelo seu histórico, embora quase sempre previsto, você nunca o espera e se assusta como se nunca o tivesse recebido, dói como se você nunca tivesse sentido, te mata um pouco, mas como sempre você desculpa quem cometeu este ato insano, procura em você o motivo, se culpa.
O engraçado é que continua doendo, até chegar o dia em que você achar que a dor passou e de repente receber um novo tapa para lembrar sempre da dor e esquecer de querer afagos.
Este texto não trata de violência doméstica, embora pareça, trata de pequenas violências mentais a que nos submetemos em nome de algo que achamos ser paixão, gostar, querêncja, desejo.
Em nome da carência e do medo da solidão cometemos atos que hora ou outra nos queimam por dentro, como se estivéssemos realmente machucados por fora, ardem como aquele tapa inesperado.
Violências auto-impostas que dão melancolia, tristeza, nos condicionam, nos deixam menos crentes de qualquer coisa.
"Por que que a gente é assim?"
Enfim, desatinos...

5 comentários:

LC disse...

Não sei se por ser uma metamorfose constante e cada dia mais e mais, eu acredito que os Desatinos podem mudar, uns chamarão a mudança de maturidade, outros de loucura, vc ja deve constatar que é só vc no seu momento...
Estou com vc. Bj

Unknown disse...

Linda...
Olha, a gente não se dá o direito de ser feliz, de ter limites... eu me senti culpada a vida inteira por tanta coisa que não me pertence, por nascer, por crescer, por ter emprego por por por... nos ultimos tempos até por ajudar outrem a realizar um sonho e agora a pessoa já nao sabe se quer, e enfim... a terapia tá me ajudando muuuuuuuito. Sei que cada um tem seu caminho, seu destino e seu tempo, mas se você quisesse um conselho, te daria o telefone da minha terapeuta, rsrs.
Tem problemas que a gente carrega as vezes que não tem nada a ver com a gente em sí, são destinos alheios que a gente resolve carregar. Até como desculpa para a gente não correr atrás da nossa história, que dá muito trabalho de pensar nisso, dá medo de falhar, e daí é melhor ter a desculpa de estar muito ocupado cuidado e se esmerando em fazer o outro feliz. Alguém te deu um tapa? Nunca mais deixe essa pessoa ter essa oportunidade, com o tempo sua própria energia não vai deixar esses seres de outro planeta se aproximarem de ti, rsrs.
E não me leve muito a sério, pq aqui é um perturbadinho querendo salvar outro perturbadinho, kkk.
Um grande beijo, saudade também...

Tom Coyot disse...

Não espere o pior das pessoas.
mas também não espere que lher adorem como um deus(ou um mito)

Hospício Temporário disse...

Chega a ser uma tortura velada. E de repente, algo nos faz emergir com uma nova visão, rompendo aquela "submissão".

Adorei teus textos.

Hospício Temporário disse...

Oi,
Quanto ao outro blog, eu abandonei. Deve ter umas duas postagens. Só falta coragem pra excluir.